Como anunciar no Instagram?

Anunciar no Instagram é mais fácil do que parece, pois as ferramentas são bastante intuitivas e oferecem diversas opções.

Mas é ai que esta a armadilha, se você fizer tudo da forma simples como a ferramenta sugere você vai gastar dinheiro e não vai ter Resultados.

Confira a seguir o passo a passo de como anunciar no Instagram.

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Existem basicamente cinco formatos de anúncio: fotos, vídeos, carrossel e histórias e coleções.

Acompanhe o guia prático e aprenda a anunciar na rede social mais promissora:

1. Escolha a forma de anunciar

A forma mais fácil de anunciar no Instagram é pelo próprio aplicativo, promovendo as publicações já compartilhadas na rede social.

Ainda é possível comprar anúncios de parceiros, caso você realmente não tenha tempo para criar sua campanha.

No entanto, a ferramenta mais completa é o Gerenciador de Negócios do Facebook, que oferece recursos avançados para configurar e acompanhar as campanhas (vamos por esse caminho).

2. Configure sua conta no Gerenciador de Negócios

Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook e crie uma conta, caso ainda não possua.

Depois, associe a Fanpage da sua empresa nas configurações básicas.

Finalmente, é só configurar sua conta do Instagram para viabilizar a criação de anúncios.

3. Escolha seu objetivo

O primeiro passo para configurar seu anúncio é escolher entre os objetivos disponíveis, entre os quais estão o alcance, tráfego, visualizações, conversões, envolvimento, etc.

Cada um dos objetivos pode ser enquadrado em reconhecimento, consideração ou conversão, de acordo com o tipo de anúncio.

O objetivo de marketing depende das suas estratégias e determina todo o direcionamento da campanha, por isso, escolha com cuidado.

4. Identifique seu público

A próxima etapa é decidir quem você quer atingir com seu anúncio.

Aqui, o Instagram oferece inúmeras segmentações, tais como idade, gênero, localização, interesses, forma de interação e muito mais.

Tenha atenção especial à parte de “Conexões” nas opções avançadas, onde você pode selecionar públicos que curtiram sua página e estão mais próximos da marca.

5. Selecione a rede social do anúncio

Você pode escolher se deseja veicular o anúncio somente no Instagram ou se quer incluir o Facebook.

6. Determine seu orçamento

Nessa etapa, você determina o quanto quer gastar com seus anúncios e escolhe as opções para a sua campanha.

Lembrando que as opções são diferentes de acordo com o objetivo selecionado.

7. Crie seus anúncios

Aqui é onde você poderá escolher os melhores formatos e usar sua criatividade para montar os anúncios.

Primeiro, você deve escolher entre os cinco formatos disponibilizados.

Aqui vai uma dica: em 2019, os conteúdos em vídeo já representam mais de 76,2% das impressões de anúncios do Instagram, segundo o relatório do Brandnetworks.

Os vídeos também recebem 2 vezes mais comentários do que imagens e atingem a maior taxa de engajamento (38% maior que as imagens).

Além disso, o Instagram passou a permitir vídeos de até uma hora a partir de junho de 2018.

Na hora de escolher seu conteúdo, preste atenção aos requisitos como tamanho da imagem, formato, proporção e tamanho do arquivo.

Depois, você poderá escrever uma chamada e descrição dentro do limite de caracteres, além de escolher um botão de ação e uma URL(site) de destino.

Para acertar na criação, estas são algumas práticas recomendadas:

  • Utilize o nome da sua marca como nome da conta e o logo no avatar

  • Inclua a localização do conteúdo na publicação e marque pessoas

  • Publique somente conteúdos criativos e de relevância para o usuário

  • Utilize textos curtos e hashtags de forma moderada

  • Prefira imagens simples e simétricas com ponto focal bem definido

  • Promova seus anúncios por meio do Stories (histórias)

  • Não ultrapasse a densidade de 20% de textos nas imagens escolhidas

  • Utilize o humor como estratégia para capturar a atenção do usuário

  • Desenvolva um conteúdo que reflita a identidade e personalidade da marca.

8. Acompanhe seus anúncios

Depois de publicar seus anúncios, é importante acessar o Gerenciador de Anúncios com frequência para analisar o alcance, custo por clique e quanto já foi gasto.

Assim, você pode providenciar os ajustes necessários e fazer seu dinheiro render mais.

 

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